segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Moonrise Kingdom


Direção: Wes Anderson
País: EUA
Ano: 2012





A delicadeza e a elegância da forma de se fazer cinema de Wes Anderson não cansa de surpreender. Desde os fãs mais assíduos a, os que pouco ouviram falar do diretor se emocionam facilmente com esta obra prima.
O ano é 1965, quando os Estados Unidos davam os últimos suspiros de inocência e se preparavam para o inicio da Guerra do Vietnã. Em uma pequena ilha na Nova Inglaterra, New Penzance, Sam Shakusky (Jared Gilmar), um garoto de 12 anos prodígio no grupo escoteiro foge do acampamento e se encontra com a garota da mesma idade Suzy Bishop (Kara Hayward), que passa por um momento de crise e foge de casa. Ambos se encontram na fuga e vivem um romance ingênuo e puro em meio as florestas da ilha, onde acampam dependendo da técnica especializada em acampamento de Sam. O escoteiro chefe (Edward Norton) e os pais de Suzy (Bill Murray e Fances McDormand) seguem ao lado do policial local (Bruce Willis) a procura do casalzinho misteriosamente desaparecido.



Nos primeiros movimentos de câmera de Wes Anderson já nota-se o cuidado com a textura e as cores, a utilização de planos de sequência originalíssimos, sempre utilizando travelling. O diretor cria um universo fantástico, sempre com os limites bem apresentados; se em A Vida Marinha com Steve Zissou, o microcosmos era o navio, aqui é a ilha. O drama vivido pelo casal adolescente é uma espécie de Romeu e Julieta juvenil, o que torna o filme ainda mais excêntrico, misturando drama com comédia, Moonrise Kingdon nos prende em uma estória de amor proibido vivido por pessoas incompreendidas pela sociedade.




Estréia 12 e outubro nos cinemas!

Gustavo Halfen

Nenhum comentário:

Postar um comentário