Direção: Wes
Anderson
País: EUA
Ano: 2012
A delicadeza e a elegância da forma de se fazer cinema
de Wes Anderson não cansa de surpreender. Desde os fãs mais assíduos a, os que
pouco ouviram falar do diretor se emocionam facilmente com esta obra prima.
O ano é 1965, quando os Estados Unidos davam os
últimos suspiros de inocência e se preparavam para o inicio da Guerra do
Vietnã. Em uma pequena ilha na Nova Inglaterra, New Penzance, Sam Shakusky
(Jared Gilmar), um garoto de 12 anos prodígio no grupo escoteiro foge do
acampamento e se encontra com a garota da mesma idade Suzy Bishop (Kara
Hayward), que passa por um momento de crise e foge de casa. Ambos se encontram
na fuga e vivem um romance ingênuo e puro em meio as florestas da ilha, onde
acampam dependendo da técnica especializada em acampamento de Sam. O escoteiro
chefe (Edward Norton) e os pais de Suzy (Bill Murray e Fances McDormand) seguem
ao lado do policial local (Bruce Willis) a procura do casalzinho misteriosamente
desaparecido.
Nos primeiros movimentos de câmera de Wes Anderson já
nota-se o cuidado com a textura e as cores, a utilização de planos de sequência
originalíssimos, sempre utilizando travelling.
O diretor cria um universo fantástico, sempre com os limites bem apresentados;
se em A
Vida Marinha com Steve Zissou, o microcosmos era o
navio, aqui é a ilha. O drama vivido pelo casal adolescente é uma espécie de
Romeu e Julieta juvenil, o que torna o filme ainda mais excêntrico, misturando
drama com comédia, Moonrise Kingdon
nos prende em uma estória de amor proibido vivido por pessoas incompreendidas
pela sociedade.
Estréia 12 e outubro nos cinemas!
Gustavo Halfen
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