domingo, 10 de junho de 2012

Kick-Ass-Quebrando Tudo (Kick-Ass)


Direção: Matthew Vaughan
País: Reino Unido, EUA
Ano: 2010
Nota: 9,0


Filmes de comédia precisam ser muito bons para se tornarem atemporais, conforme vamos envelhecendo, tanto filmes de romance como de comédia podem perder seu sentido, mas este não é o caso de Kick-Ass.



Dave é um garoto comum, com uma vida comum. Mesmo sem super poderes ele decide comprar uma roupa coladinha e se tornar um herói. Mas é claro que na realidade as coisas não são tão fáceis assim, porém sem querer ele acaba se tornando um sucesso na internet e consequentemente perseguido pela máfia nova-iorquina; é quando aparecem novos super heróis para ajudá-lo.



Kick-Ass é um deboche escrachado dos filmes de super heróis. Além de dar referências aos quadrinhos e desconstruir as histórias de super heróis, Kick-Ass é provocativo, inteligente e surpreendente, com a censura de 18 anos, o longa não economiza em violência e sangue.


Não julgue pela capa! Kick-Ass é um dos melhores filmes de comédia de super heróis! 

2 comentários:

  1. Gostei do texto. Mas não acho que seja um deboche dos quadrinhos. Acho que é mais uma piada do nossa relacionamento com eles, como os quadrinhos podem interagir conosco. Gosto da provocação que faz com relação a nossos atitudes como heróis, tem um pouco de reflexão tb. Acho mais uma homenagem aos quadrinhos. Personagens incríveis.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol, como vc pode ver no texto, em momento algum eu disse que é um deboche dos quadrinhos, mas sim que usa como referência; é óbvio pois Kick Ass veio dos quadrinhos.

    ResponderExcluir