quarta-feira, 6 de junho de 2012

Madagascar 3: Os Procurados (Madagascar 3: Europe`s Most Wanted)


Direção: Eric Darnell, Tom MacGrath, Conrad Vernon
País: EUA
Ano: 2012
Nota: 5,5



O quarteto Alex, Marty, Melman e Glória embarcam agora de Madagascar rumo a Monte Carlo para falarem com os mafiosos e espertos pingüins que estão lá ganhando dinheiro através de trapaças em jogos de azar. O objetivo da conversa é buscar um meio de voltarem a Nova Iorque, onde moravam. Logo eles se deparam com uma caçadora de animais com um estilo bem negro ala Tim Burton e são obrigados a pegarem carona em um trem de circo de animais para escaparem da caçadora.
Mais uma vez os personagens coadjuvantes roubam a cena na história, todos muito caricatos, são eles que fazem a história ficar divertida e engraçada: os pingüins, macacos, lêmures e agora também uma ursa do circo a qual o lêmure Rei Julien se apaixona.


O filme em si é divertido e bem feito, porém peca com o tema central: animais de zoológico. É uma pena que o filme enfoque de forma tão errônea a situação real dos animais tanto em zoológico como em circo, deixando transparecer para o publico alvo (as crianças) que os animais são felizes nesses lugares. Quando na verdade em muitos países e cidades do Brasil, o uso de animais em circo é proibido devido à escravização, maus tratos e exploração dos mesmos. Situação contraria a qual o filme nos passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário