quarta-feira, 18 de julho de 2012

Diário de Um Jornalista Bêbado (The Rum Diary)


Direção: Bruce Robinson
País: EUA
Ano: 2011
Nota: 4,0


Hunter Thompson foi um jornalista estadunidense controverso e ousado. Em 1998 uma das aventuras de Thompson em Las Vegas ganhou as telas em Medo e Delírio, protagonizado por Johnny Depp. Agora, baseado no romance auto biográfico do jornalista, The Rum Diary adaptado para o cinema, conta o início de sua carreira indo trabalhar para um jornal em decadência em Porto Rico.



A história gira em torno da inocência de um jornalista sem experiência (Thompson, também protagonizado por J. Depp), se relacionando com seus colegas de trabalho junkys e com a máfia estadunidense da especulação imobiliária da ilha, assim como sua paixão pela esposa de uns dos chefões da máfia.



Embora a estória seja interessante e de valor histórico tanto pela invasão yankee em Porto Rico, como pelo inicio da carreira de Thompson, o filme é sem conteúdo e sem continuidade no roteiro, dando uma sensação de vazio na história. Apesar das boas atuações, Hunter Thompson merecia uma homenagem melhor que a medíocre adaptação ao cinema de seu romance.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário