domingo, 1 de julho de 2012

God Bless America


Direção: Bobcat Goldthwait
País: EUA
Ano: 2011
Nota: 8,5


Frank (Joel Murray) é solitário, coberto de desilusões, ele gasta seu tempo vendo televisão; costume este, que o deixa cada vez mais irritado com a programação estúpida e com as celebridades do momento que ficam famosas por serem burras e idiotas; como Chloe, uma menina que participa de um reality show e se irrita ao ganhar um carro dos pais, que não era exatamente o que ela queria. 




Ao ser mandado embora de seu trabalho, Frank realmente surta e decide matar àqueles que possuem uma vida tão fútil dentro do sistema. Logoo ele consegue uma companheira; Roxy (Tara Lynne Barr) é uma adolescente que também se irrita com as mesmas situações que Frank.


God Bless America é uma crítica pesada, cômica e violenta do sistema americano liberal capitalista. Comparando os EUA a Roma antiga, Frank cita a decadência de Roma com a política pão e circo estadunidense. Passando ao espectador toda a indignação da futilidade norte americana, o espectador transparece os desejos de raiva do protagonista da estória, e passa a ser cúmplice sem pena dos assassinatos das pessoas “inocentes” ao longo do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário