sábado, 22 de setembro de 2012

Ted


Direção: Seth MacFarlane
País: EUA
Ano: 2012




Seth Macfarlane é conhecido por ser criador das animações Family Guy e American Dad. Além de produzir, fazer as vozes e roteirizar suas animações, Seth é considerado pela revista Entertainment Weekly a celebridade mais inteligente da televisão e sendo hoje o roteirista mais bem pago dos EUA. Seus desenhos são conhecidos pelo deboche escrachado e humor negro “agressivo” a respeito de religião e toda a cultura pop estadunidense; fato que o levou ao topo da lista dos homens mais odiados pelos conservadores norte americanos. Este ano (2012) o roteirista lançou seu primeiro longa metragem “não animação” como diretor, intitulado Ted que estreou no Brasil dia 21 de setembro.


Ted conta a estória de John, um garoto (Mark Wahlberg, personagem adulto) com poucos amigos que ganha um ursinho de pelúcia de natal e faz um pedido que tal brinquedo se torne vivo; o desejo é realizado e agora John tem 35 anos e continua levando uma vida de adolescente junto ao seu fiel amigo Ted (interpretado e criado por Seth Macfarlane). Ambos passam o dia usando drogas e assistindo programas oitentistas na TV (homenagem aos ídolos de Seth Macfarlane): Star Wars e Flash Gordon, este último é bastante referenciado durante o longa. A vida desregrada de Ted e John incomoda sua namorada Lori (Mila Kunis, que faz a voz de Meg Griffin no desenho Family Guy), a partir disso John se vê divido entre o amor e amizade.


Em seu primeiro longa, percebemos que Set Macfarlane fez um trabalho sem muita pretensão e o longa é uma espécie de comédia romântica com homenagem a filmes e quadrinhos nerds oitentistas, onde ele usa o ursinho Ted para fazer aquilo que ele melhor sabe fazer: debochar da cultura pop estadunidense. A imagem de Ted é de esperar que seja um ursinho dócil, porém a interpretação de Macfarlane torna-o mal educado, grosseiro, hilário, corrosivo, nonsense e porco.
Aos fãs do trabalho do diretor, o filme com certeza irá agradar, para aquele que procuram apenas uma comédia romântica, podem se sentir incomodados com algumas cenas de agressividade verbal do ursinho Ted.


 Nos cinemas!

Gustavo Halfen


Nenhum comentário:

Postar um comentário