sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bel Ami – O Sedutor (Bel Ami)


Direção: Declan Donnellan, Nick Ormerod
País: Reino Unido, França, Itália
Ano: 2012
Nota: 5,0


Paris em 1890 vivia uma época de grande ascensão, dentre todos os cidadãos franceses que iam tentar a sorte na capital estava George Duroy (Robert Pattison), um ex combatente de guerra, filho de uma família pobre que vai trabalhar em uma ferrovia. Em pouco tempo ele esbarra com um companheiro de farda que trabalha para um jornal e o leva a conhecer sua família e amigos com o intuito de o levar à aristocracia francesa.

George Duroy conhece Madeleine (Uma Thurman), Clotilde (Christina Ricci) e Virgine (Kristin Scott Thomas) mulheres da burguesia francesa. Com o tempo George percebe que as pessoas mais influentes da sociedade não são os homens, mas sim suas esposas. Dotado de beleza e juventude, ele percebe que tem potencial para seduzir tais mulheres e crescer financeira e socialmente. Porem seu despreparo e imaturidade o levam a cometer gafes o fazendo decair perante a alta sociedade francesa.

Embora uma trama interessante, o longa apresenta um roteiro sem passagem de tempo e Robert Pattison não tem o carisma de um sedutor; suas poucas facetas não transparecem ao espectador qual o verdadeiro sentimento do personagem, deixando um buraco na estória, que pouco é preenchido pelas belas atrizes Thurman, Ricci (a melhor do elenco) e Kristin.


Estréia nos cinemas dia 3 de agosto.


Gustavo Halfen

Nenhum comentário:

Postar um comentário