sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rock of Ages: O Filme (Rock of Ages)


Direção: Adam Shankman
País: EUA
Ano: 2012




Existe um certo relacionamento de amor e ódio com musicais, pois são muitas as variáveis que podem decepcionar o espectador: a interpretação e voz dos atores, as danças, as músicas, o cenários e o contexto em si, claro! No caso de Rock of Ages a intenção é boa, os protagonistas são ruins, mas quem salva o musical são os coadjuvantes!



A estória se passa no final dos anos 1980 quando Sherrie (Julianne Hough), uma garota do interior dos EUA vai para Los Angeles tentar a sorte como cantora. Como de praxe, as coisas não saem como planejado e ela conhece Drew (Diego Boneta), um jovem garçom de uma casa de shows chamada The Bourbon Room, que sonha ser um rockstar e a leva para trabalhar com ele. Ambos os protagonistas são péssimos intérpretes que irão agradar talvez somente ao público mais jovem.



Mas quem rouba a cena mesmo são Tom Cruise, Russell Brand e Alec Baldwin; Tom Cruise se encaixou perfeitamente no papel de Stacee Jaxx, um lenda do rock, sex simbol, vítima da fama e alcoólatra em decadência. Alec Baldwin interpreta Dennis, o dono do The Bourbon Room que espera quitar suas dívidas com a produção do ultimo show do Arsenal (banda de Stacee Jaxx), já Russel Brand é Loony, o “braço direito” de Dennis que ajuda na produção dos shows; uma das partes mais cômicas do longa é relação homossexual de ambos os personagens que cantam juntos “Can`t Fight This Feelling Anymore”.



A intenção do longa é mostrar as várias vertentes do rock poser anos 1980, seu estilo de se vestir e o clima de Hollywood na época, além de o início de sua decadência com a chegada do pop no final da década. Vários mashups (junção de duas músicas em uma só) são executados de forma satisfatória durante o musical. As cenas de sexo e drogas são bastante sutis, devido ao publico alvo que o longa deseja atingir.



Quem gosta de musicais e é apaixonado pelos grupos de rock e seus hits dos anos 1980 pode se decepcionar com a trama principal enfadonha do filme, que talvez não se salve com as inusitadas situações passadas pelos coadjuvantes.

Estréia hoje, dia 24 de agosto nos cinemas!


Gustavo Halfen

Nenhum comentário:

Postar um comentário